quarta-feira, 12 de março de 2014

Não sei o que cursar, e agora?

Até poucos meses atrás, estava eu, desesperada porque não tinha encontrado um curso que me envolvesse e completasse minhas ideias. Ao longo dessa pequena jornada em busca do curso ideal, reuni pequenas dicas que juntas pode te ajudar e muito! Veja só:

1. Pense nas atividades que você mais gosta de fazer (descubra seus talentos).
2. Lembre que você pode ser infeliz mesmo com muito dinheiro, mas pode ser feliz sem ser bilionário. Se conseguir reunir os dois, beleza!
3. Pense para a sua profissão, algo que você não se imagina sem fazer, sem realizar aquilo diariamente.
4. Não pare de estudar, leia e faça exercícios todos os dias, isso ajudará a descobrir o que gosta de fazer nas áreas técnicas.
5. Ouça conselhos! De universitários, de professores, dos seus pais, dos irmãos mais novos, enfim, ouça!
6. Fique tranquilo, não saia desesperado(a) ou sobre pressão por aí.
7. Seja um bom observador e curioso também, saía perguntando e conhecendo as profissões e cursos.
8. Continue lendo essa postagem.
9. Faça testes vocacionais, não muitos, pois podem confundir você ainda mais (veja a dica no final).
10. Navegue em sites que relatem sobre profissões e o meio de trabalho.

Baseado no item 9, gostaria de compartilhar o melhor teste vocacional que há online. Pelo menos na minha opinião. http://testevocacional.guiadoestudante.abril.com.br/
É chamado de Máquina de Profissões, é necessário um pequeno cadastro, e você não pagará nada por isso, é apenas uma questão de organização. Bom, eu não estou ganhando nada pela indicação ( bem que eu queria ) e me ajudou muito a firmar a escolher o meu curso. No próximo post, veremos algumas dicas pra estudar pro ENEM, de forma online. É isso e até a próxima!

Um comentário: